Buscando qualidade de vida com uma alimentação equilibrada e atividade física para ficar de bem com o espelho e com a vida; )

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Dicas de temperos

Acho que já comentei com vocês, que estou buscando temperar a comida o mais natural possível evitando os temperos prontos, que são carregados de aditivos e sódio.

Numa casa de duas pessoas, se você não tem uma horta, para tirar todo dia apenas a quantidade de ervas que vai usar no preparo, as folhas murcham e estragam muito rápido.

Tenho a versão desidratada de vários temperos, mas acho que não fica a mesma coisa.
Então testei congelar e está dando super certo.


Coloquei neste saquinhos específicos para congelar, que tem aquele sistema de abre e fecha: pimentão já picado em cubinhos, cebolinha cortada em rodelinhas, alho poró cortado em rodelas, salsinha e alecrim os ramos inteiros e daí quando estou cozinhando pego só o que preciso para temperar o alimento e guardo o restante imediatamente.

Também no outro dia guardei o caldo dos legumes que cozinhei apenas em água e sal e coloquei numa forma de gelo.
Agora quando quero temperar qualquer alimento com caldo de legumes tiro um cubinho da forma e coloco no preparo e está ficando ótimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário