Buscando qualidade de vida com uma alimentação equilibrada e atividade física para ficar de bem com o espelho e com a vida; )

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Bolo de banana integral

Comprei um pacote de farinha integral e queria usá-lo em uma receita bem bacana e daí pensei em um bolo de banana integral... pesquisei no Google e encontrei as mais variadas receitas de bolo de banana e dentre todas que achei essa daqui foi a que mais eu me identifiquei.

Bolo de banana integral



Ingredientes:
06 bananas prata
3 ovos
1/2 xícara de leite desnatado
1/2 xícara de óleo de milho
2 xícaras de acúcar mascavo ou demerara (eu usei demerara, pois não tinha mascavo no mercado)
1 xícara de farinha integral
1 xícara de farinha de aveia ou aveia em flocos finos (usei flocos finos, pois não encontrei farinha)
1 colher de sopa de fermento químico

2 colheres de sopa de açúcar mascavo ou demerara
1 colher de sopa de canela

Modo de fazer:



Bater no liquidificador 1 banana, os ovos, o leite e o óleo. (Ainda não tinha comprado meu liquidificador, fiz na mão e não teve problema).
Acrescentar o açúcar e bater mais um pouco.
Em outra vasilha adicionar a farinha, a aveia e o fermento.
Misturar o conteúdo do liquidificador e da vasilha.
Untar uma forma média retangular com margarina e polvilhar nela a mistura de açúcar e canela inclusive nas bordas (essa parte do polvilhar com essa mistura foi um toque meu na receita - isso vai deixar uma casquinha crocante maravilhosa.
Colocar metade da massa na forma.
Fazer uma camada de rodelas de banana por toda a forma, tomar cuidado para deixar espaço entre as bananas para que a massa se una, se não ao desenformar fica massa e banana pra um lado e a outra parte da massa descola.
Cobrir as bananas com o restante da massa e levar ao forno por 30minutos.
Checar com o palito de dente se o bolo ainda está mole, se tiver deixar mais um pouco.
Espera esfriar e desenforma.

Eu consegui cortar o bolo todo em 20 pedaços.
Fica divino!!! Foi super sucesso aqui em casa.

Obs: na próxima vez que eu fiz vou reduzir o óleo para 1/3, pois acho que pode ficar menos oleoso e consequentemente mais saudável.
Delícia para matar a vontade de doce não é mesmo? Façam aí e me digam.

Onde encontrei a receita: Tudo Gostoso
Link original da receita: http://www.tudogostoso.com.br/receita/122699-bolo-de-banana-integral.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário