Buscando qualidade de vida com uma alimentação equilibrada e atividade física para ficar de bem com o espelho e com a vida; )

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Frango desfiado

Frango desfiado é coringa para quem está fazendo uma alimentação mais saudável e já há algum tempo eu vejo receitas de sanduíche, wrap, tapioca, crepioca e tantos outros usando o frango desfiado como ingrediente. É uma forma de ter uma proteína e deixar de lado um pouco os embutidos e daí o melhor é fazer uma quantidade maior e deixar guardado na geladeira.

Então, hoje resolvi fazer! Mas, o que quero mesmo é compartilhar uma super dica de como desfiar o frango de forma vapt vupt.

Eu refoguei o filé de peito sem osso e sem pele com alho, cebola, tempero italiano, mix de pimenta moída na hora e colorau, quando estava dourado coloquei água fervente na altura apenas para cobrir todo o frango e deixei cozinhar por 15 minutos na panela de pressão.

Depois do tempo tirei a pressão e dei umas 10 boas sacudidas na panela tampada e fiquei impressionada ao abrir e encontrar um lindo frango todo desfiadinho.

Aaaaaamei!!! 
Coloquei seleta de legumes enlatada que tinha ervilha, cenoura e batata... ok eu sei que esses enladados não são legais, mas estava sem tempo, pois cheguei tarde pra fazer o almoço e queria dar um colorido.

O mesmo frango usei a noite em um cone feito de rap 10 light, que aqueci na frigideira e daí só acrescentei requeijão light e passas e recheei o cone.
Ficou bem bom! =D

Olha aí a cara do meu franguinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário