Buscando qualidade de vida com uma alimentação equilibrada e atividade física para ficar de bem com o espelho e com a vida; )

segunda-feira, 7 de julho de 2014

O que me direciona!

Como saber a quantidade de alimentos que devemos ingerir diariamente para conseguir emagrecer?

No ano passado eu já tinha conseguido emagrecer 7kg, quando adoeci e fui forçada a parar. Agora estou de volta ao mesmo processo, sendo um pouco atrapalhada pelos petiscos da copa e alguns excessos (faz parte), mas aos poucos estou vendo os números na balança baixarem.

Acredito que ter um acompanhamento nutricional é essencial, mas não tive boas experiências com nutricionista e endocrinologista, pois ou passavam dietas muito distantes do meu dia a dia e outra logo me receitou sibutramina, que me deu muitos efeitos colaterais. Com certeza tive azar, mas não procurei outras opções.

Também não curto dietas mega restritivas e nem excessos como se entupir de claras, whey protein, batata doce, frango e etc... Acredito que temos que encontrar o equilíbrio naquilo que gostamos e o que é saudável, se tiver vontade de algo matar essa vontade, mas aprender aos poucos a dosar na quantidade do chocolate ou doce por exemplo e fazer com que esses desejos gordinhos sejam menos frequentes. Pois, se na maioria dos dias você é regrado é bem possível dar umas aprontadas na semana.

Então, gostaria de compartilhar com vocês o que me guia: o site Dieta e Saúde. Que foi um achado nas minhas pesquisas pela internet.

Ele funciona tipo uma calculadora de pontos onde os alimentos que você come ganham uma pontuação de acordo com sua tabela nutricional, não apenas pelas calorias, mas pela quantidade de gorduras, fibras e outros.
Eu uso a versão paga, que registra tudo, e que você pode ir cadastrando os alimentos/marcas que usa no seu dia a dia, que gosta, que cabe no seu bolso e daí você consegue planejar o que vai comer durante o dia para ficar dentro dos pontos. Mas, eles também tem a versão gratuita com restrições.

Na versão paga você também ganha pontos extras quando faz atividade física.
E ainda tem aplicativo pro celular pra você ir registrando as coisas durante o dia.

Nem todo mundo se adequa ao método, pois você tem que ter uma certa dose de disciplina para registrar tudo que come, cadastrar os alimentos/marcas que você usa, cadastrar as receitas que você faz. Algumas pessoas a quem eu indiquei não se adaptaram, mas para mim funciona super bem.

Eles tem vários planos do mais básico ao mais completo, nos mais avançados você pode tirar suas dúvidas com nutricionistas, psicólogos e educadores físicos além de ter várias reuniões diárias para orientação e incentivo.

Aqui um print do meu aplicativo de ontem:


Fiquei dentro dos pontos que são recomendados para mim e também tive carinha feliz em todos os ítens, pois segui a recomendação nutricional, ou seja, comi 3 tipos de fruta, 3 tipos de legumes ou verduras, 4 tipos de cereais integrais, 3 tipos de leites ou derivados e feijão ou similares. Isso significa que ontem fiz uma alimentação balanceada e ingeri o número de calorias correto para o dia. Nem todos os dias consigo ter todas as carinhas felizes, mas o caminho é tentar ao máximo ficar dentro dos pontos e que esses pontos tenham qualidade nutricional.

O site é o www.dietaesaude.com.br
Fica a dica! Vai que funciona para você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário