Buscando qualidade de vida com uma alimentação equilibrada e atividade física para ficar de bem com o espelho e com a vida; )

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Pilates

Faço Pilates desde novembro por recomendação médica, com aulas ministradas por fisioterapeuta.

Com o método venho trabalhando o fortalecimento da musculatura para tirar a sobrecarga das articulações e também aumentar a flexibilidade reduzindo a rigidez causada pela doença. É uma forma de trabalhar todas as articulações também, pois como tenho várias articulações acometidas fazer a fisioterapia normal ficou quase missão impossível.

Eu estou amando fazer Pilates, a minha evolução é impressionante. Mesmo não utilizando todas as possibilidades do método, pois muitos exercícios eu ainda não tenho condições de fazer, devido as limitações de dores e lesões, vejo as mudanças no meu corpo: braços e pernas mais definidos, reduziu celulite, barriga diminuindo e hoje tenho muito mais flexibilidade.
Estes resultados vieram sem a dieta balanceada, confesso que estou curiosa para ver a evolução a partir de agora, que estou comendo melhor.

Se eu consegui tudo isso com limitações, imagina quem não tem restrição? Por isso, recomendo muito as aulas de Pilates, coisa que vou levar para vida, pois depois que conheci nunca mais quero voltar a fazer musculação, coisa que nunca gostei.

Vejam a série de exercícios que fiz hoje e minha super professora fotografou :) 
Vamos em frente! Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário